Caraguá realiza Campanha contra Hanseníase, Geo-Helmintíase e Tracoma nas escolas



Postado em: 05/11/2013


 

Mais de 2 mil alunos de seis a 15 anos de cinco escolas municipais de Caraguá participam da Campanha Três Bichos contra a Hanseníase, Geo-Helmintíase e Tracoma. Os trabalhos objetivam a prevenção destas doenças e ocorrem nas Emef’s Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão) e na Emei/Emef Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga).
Estão incluídas também nesse trabalho as Escolas Estaduais Colônia dos Pescadores (Indaiá) e Avelino Ferreira (Porto Novo). O público alvo da campanha foi escolhido por amostragem e abrange todas as regiões do município, mediante estratégia definida pelo Ministério da Saúde para enfrentamento destas doenças que prevê o envolvimento de 10% da população escolar.
Para desenvolver a campanha, os pais concederam autorização para o Governo Municipal desenvolver as seguintes atividades: análises para identificar manchas na pele da criança; exames oculares preventivos em cada participante; entre outras.
O trabalho preventivo contra todas estas doenças é realizado durante todo ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.


Assessoria de Comunicação Social – 04/11/2013



Últimas Notícias