Cláudio Santana/Ki Fogo

Ki-Fogo do Pontal da Cruz lança oficialmente seu samba enredo no Tebar



Postado em: 21/12/2015


Mais uma escola de samba de São Sebastião lança oficialmente seu samba enredo para o Carnaval 2016. Neste domingo (20) a festa foi do "GRES - Grêmio Recreativo Escola de Samba Ki-Fogo do Pontal da Cruz", que lotou o Tebar Praia Clube num evento que contou, assim como os das demais escolas, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (Asec).

"Ki-Fogo no Mundo Encantado de Mistérios e Magias" é o tema escolhido. De acordo com Cláudio Santana, diretor de comunicação da Ki-Fogo "a escola levará pra avenida mais um enredo divertido, pensando no lúdico, nas crianças e famílias, criamos um personagem que vai cair dentro de um mundo encantado e viver uma história cheia de mistérios e muita magia".

"Vamos passar por histórias conhecidas como O Mágico de Oz, encontrar com uma cigana para nos falar do futuro, viver um pouco da mitologia, encontrar duendes, gnomos, fadas, bruxas e, no fim, uma batalha épica do bem contra o mal. Esperamos um grande carnaval e vamos pra avenida defender o nosso título de campeão", completou Santana.

O samba enredo é de autoria de Tiago Correa, Daniel Osmak e do sambista carioca, e convidado especial da festa, Ito Melodia, intérprete da União da Ilha do Governador, escola do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro.

A festa também contou com a presença da Corte Momesca do Carnaval 2016, representantes das escolas "Mocidade Independente da Topolândia" e "X-9 da Costa Norte" de São Sebastião e "Leões do Ita" de Ilhabela, autoridades do município, membros da Asec, convidados e comunidade.

Para animar o festejo a atual campeã do Carnaval convidou os grupo de samba "Simplicidade S/A" e o segundo colocado do 1º SOMSEBASS – Festival de Bandas de São Sebastião, o "Tokesamba" e por fim a bateria da escola e o show de Ito Melodia.

O cantor e compositor carioca agradeceu a diretoria da escola por estar mais uma vez em São Sebastião. "É um privilégio estar aqui com vocês mais uma vez, parabéns pelo lindo trabalho que fazem a frente da escola, eu sou Ki-Fogo e não abro mão, essa escola já é campeã pela comunidade unida que tem e este evento está lindo, muito bem organizado", disse Melodia.

O presidente da Asec, Everaldo Martins de Souza, disse que a escola está de parabéns pela organização e que o carnaval da cidade só tem a ganhar. "A Asec está aqui pra agradecer e parabenizar a escola pelo grande evento fora de época e com a presença mais que especial de Ito Melodia, grande nome do samba".

O evento foi uma realização da Ki-Fogo e Restaurante dos Amigos em parceria com a Prefeitura, Tebar, Blue Marlin, Arte Real e Itaipava. 



Últimas Notícias