SIG de Boiçucanga esclarece homicídio ocorrido em agosto na Baleia Verde; caso teve incêndio em barraco e tentativa de assassinato



Postado em: 20/12/2015


A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 2º Distrito Policial de Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, prendeu F.P.S., de 59 anos, suspeito de matar Waldir Ferreira da Silva, de 49 anos, no último mês de agosto, no Bairro Baleia Verde. A prisão ocorreu após ocorrências de incêndio em barraco e nova tentativa de homicídio.

Este caso começou no dia 16 de agosto, quando Waldir foi encontrado morto com um tiro em sua casa, no Bairro Baleia Verde. À época, uma testemunha disse que fora avisado da morte por F, que disse ter ido chamar a vítima e a encontrou morta, acionando então o Samu e a Polícia Militar.

L.C.P., que era muito amigo da vítima, soube que F. havia praticado o crime. Esteve no barraco onde o suspeito morava e encontrou o relógio que havia dado à vítima e roupas que reconheceu ser de Waldir. Diante dos fatos, resolveu colocar fogo no barraco.

Alguns dias depois, F. o encontrou na rua e o agrediu e tentou esganá-lo, mas foi contido por policiais. L.C.P. registrou um Boletim de Ocorrência por tentativa de homicídio.

O investigador chefe do SIG, Ricardo Marques, disse que foram arroladas diversas testemunhas que repassaram informações importantes e relevantes para se chegar a autoria do crime. “E, diante destes fatos, do depoimento da segunda vítima e o encontro de objeto que era da primeira vítima fatal, solicitamos à justiça a prisão de F. por homicídio”.

Ele foi recolhido à cadeia pública de Caraguatatuba



Últimas Notícias