Divulgação

Festival 'Orgulhe-se' reúne artistas LGBTs na Semana da Diversidade em São Sebastião



Postado em: 03/08/2022


Com a proposta de dar visibilidade aos artistas LGBTs do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Capital, o festival "Orgulhe-se" acontece essa semana em São Sebastião. O evento, já em sua terceira edição, cresceu e desta vez será em três dias de programação. Essa será a primeira semana em respeito à diversidade na cidade e contará com palestras, workshop e shows. 

O evento se inicia na quinta-feira (4), à partir das 19h na Casa da Cultura, na Rua da Praia. As palestras com convidados serão sempre seguidas de rodas de conversas com o público sobre variados temas que estão sempre em evidência dentro da comunidade LGBTQIAP+. Entre os palestrantes, estão a comissão de direitos humanos e diversidade da OAB de Ilhabela, o Fórum LGBT do Litoral Norte e a Rainbow Psicologia, empresa com mais de 200 profissionais associados especializados em acolhimento e questões LGBTs. 

O ORGULHE-SE contará ainda com um workshop da drag queens com as convidadas Nikki Haus e Ray Frank, ambas drag queens do Litoral Norte. O ciclo de palestras se encerra na sexta-feira (5) as 22h. Após o encontro, o Pop Bar, parceiro oficial do evento fará uma festa até as 3h para esquentar e preparar o público para o dia seguinte. O Pop fica na Rua Santiago, 384, na saída do Topolandia.

Já no sábado (6), um grande show vai acontecer na Praça da Vela, Porto Grande, região central da cidade. Estão confirmadas a presença de diversas drags da região, cantores, djs e demais manifestações artísticas divididos durante o dia na programação. A ideia é que tenhamos uma variedade de apresentações e manifestações. Disseram Cláudio Santana e Geovane Sousa, das empresas NA Eventos e Eva e Adão Produções, realizadoras do evento em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. O evento tem previsão para início às 16h e vai até às 0h.

O projeto surgiu em 2019 com a necessidade de realizar um evento sociocultural no Litoral Norte destinado aos LGBT’s, sem distinção de público, agregando outros grupos sociais. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundass e da Secretaria de Turismo foram parceiros do evento desde a sua primeira edição. Em 2020, devido a pandemia, não aconteceu a realização da festa, já em 2021, o ORGULHE-SE aconteceu no Teatro Municipal, sem público e com transmissão online, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid.

Nosso principal objetivo é inserir aos poucos, projetos alternativos que dêem visibilidade aos LGBTs em uma região tão diversa e rica culturalmente. Mais do que isso, nosso intuito é levar mais informação, entretenimento e prestação de serviço ao público de forma gratuita, por meio de uma vasta programação. Queremos também nos reafirmar como seres humanos em uma sociedade tão opressora com as minorias desse país. Mostrar, através do evento, que também somos pais, filhos, netos, trabalhadores, contribuintes e também queremos nos divertir, afirmaram Cláudio e Geovane.

Rádio Oficial

A rádio Morada FM 95,5 é parceira no evento e preparou um programa especial para apresentar o Orgulhe-se para o público. Nesta quarta (3) e sexta (4), os organizadores do evento entrevistam artistas que fazem parte do line-up do festival, a partir das 19h. Na sexta-feira (5), eles serão os convidados do programa Manda Aí, programa de maior audiência do rádio na região à partir das 17h.

O Orgulhe-se, é produzido em parceria pelas empresas Eva & Adão e NA Eventos e tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, do Conselho Municipal de Cultura, da Rádio Morada FM e do Pop Music Bar.
 
LINE UP (Artistas convidados):

Drag Baiana (cover oficial da Ivete Sangalo)
DJ Gee
Savannah
Young Bixa
Sirena Merqueen
Nikki Haus
Notturna
MacayaQueen
Jonas & Mário
Ray Frank
Dj Spunk´t x Dou´shi
Pirajica
Lívia Ferraz
Novaelite Dance
Leona Salohan
Dj Luan Boulevard
Cia Anderson Rodrigues
Maria Diva
Paola Volkant
Nalu
Victor Oliveira e Neno Costa
Ballet ORGULHE-SE
Ball Room Litoral
João Pedersen



Últimas Notícias