PMI

Com investimento de R$ 11 milhões, Etec de Ilhabela deve oferecer cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica



Postado em: 03/08/2022


As obras da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ilhabela estão em andamento na Barra Velha. Segundo a prefeitura, a nova unidade de ensino deve oferecer cursos técnicos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica, além de um hub de inovação e coworking. A construção do prédio da Etec tem investimento é de R$ 11.237.805,29.

A obra é feita pelo Consórcio Inova Mais, que venceu o processo de licitação, na modalidade inédita de “Regime Diferenciado de Contratação – RDC”. De acordo com a prefeitura, a escola será entregue totalmente equipada com móveis, computadores e equipamentos dos laboratórios. “Queremos o quanto antes entregar para a população esta importante unidade escolar. A Etec será de fundamental importância para qualificar nossa população e prepará-los para o mercado de trabalho neste momento de retomada econômica”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, salientando que a implantação da unidade em Ilhabela consta em seu plano de governo e que em breve também será instalada na cidade a Faculdade de Hotelaria e Gastronomia.

Na Etec de Ilhabela, o aluno frequentará as aulas do Ensino Médio ou as aulas do Ensino Técnico da habilitação que escolher ao se inscrever para o vestibulinho. Com isso, ao final do Ensino Médio, o aluno receberá o diploma do Ensino Médio e Técnico na habilitação escolhida.



Últimas Notícias