Divulgação

Moradores denunciam envenenamento de gatos em Toque-Toque Pequeno



Postado em: 02/08/2022


Moradores de Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, acionaram a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (02), após o aparecimento três gatos mortos sob suspeita de envenenamento, o que foi confirmado pela necropsia.

Segundo os moradores, os gatos foram encontrados mortos no Condomínio Morada das Garoupas, fato que já havia ocorrido no ano passado. Também foi constatada a morte de alguns saruês.

A Polícia Militar foi acionada e na necropsia feita por uma veterinária, foi constatada grande quantidade de chumbinho em meio a arroz e cenoura. O laudo será encaminhado para a Polícia Civil pelos moradores, que farão um Boletim de Ocorrência para identificar os autores do crime.

Segundo a empresária Cris Lara, moradora de Toque-Toque Pequeno, o bairro, por meio de voluntários, faz um trabalho forte de castração. “Os gatos são resgatados, castrados e devolvidos à natureza. Nos tornamos uma referência em cuidados com os animais. Queremos a identificação e a punição dos autores desse crime”, afirmou a moradora local.

A Polícia Civil vai ouvir representantes e moradores do condomínio com o objetivo identificar os responsáveis pela morte dos gatos.

 



Últimas Notícias