Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para contratar Guarda-Vidas Temporários



Postado em: 02/08/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba abriu as inscrições do processo seletivo para contratação de 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Os aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

 As inscrições podem ser efetuadas até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (1º/8).

O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

A prova de seleção para o curso será no dia 8 de setembro, a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD).

O candidato deve chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar um dos seguintes documentos originais com fotos: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação.  O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

Durante o curso de 19 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 19 de setembro serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro.  O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h. 



Últimas Notícias