Divulgação/PMC

Lion é campeão da 3ª Divisão de Caraguatatuba e RFC vence o Campeonato de Futebol Master 50 anos



Postado em: 01/08/2022


O Lion foi o campeão da 3ª Divisão do Futebol Amador de Caraguatatuba e RFC conquistou título do Campeonato de Futebol Master 50 anos. As finais ocorreram neste domingo (31) no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As competições foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Na final da 3ª Divisão, o Lion derrotou o Ipiranga por 2 a 1. Os gols aconteceram apenas na etapa final.  Alan e Allan Francis fizeram os gols do time vencedor, enquanto que Breno Barsotti diminui para o Ipiranga.

Com o título da 3ª divisão do Futebol Amador de Caraguatatuba, essa foi à segunda conquista da Lion FC no ano. A equipe foi campeã do Torneio de Aniversário da Cidade, realizada em Abril.

“Nossa equipe é nova, participamos apenas uma vez do campeonato antes de sermos campeões. Criamos um elenco de atletas experientes e entramos em campo para jogar o bom futebol, sem violência e como todos sabem somos muito organizados”, disse Wilson Ortega, técnico da Lion FC.

“Caraguatatuba é o centro do esporte do Litoral Norte. Nossa Liga Amadora é uma das mais conhecidas e fortes da região. Parabenizo as equipes campeãs deste final de semana e minha equipe por ter organizado e idealizado uma festa linda como essa. Agradeço ainda o prefeito Aguilar Junior, pela confiança e por não medir esforços para apoiar o esporte na nossa cidade”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Resultado final

Campeão: Lion FC

Vice-campeão: Ipiranga FC

3º Lugar: Bola de Neve

Artilheiro: Rafael Grandecham – Aliados: 12 gols

Goleiro Menos Vazado: Douglas Monteiro – Lion FC: 4 gols

Master 50 anos

O RFC conquistou o título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba ao derrotar por 3 a 0 o Unidos de Caraguá, na final.

Assim como na final da 3ª Divisão, o primeiro tempo da decisão do Master 50 anos terminou sem gols. O RFC, no segundo tempo, entrou concentrado, marcando três gols: Paulo José (2) e Ricardo Silva.

O lateral esquerdo do RFC, Adilson Figueiredo, celebrou a conquista da equipe. “Retornar com as competições do amador após a pandemia, já com um título, é muito bom e importante para todos nós. O esporte só trás benefícios a saúde e ser campeão não tem preço”, explica.

O campeonato deste ano foi em homenagem a Marcos Antônio Pereira, o ‘Dinorão’, que faleceu em 2021. O futebolista era caiçara e morava no bairro Massaguaçu, e com um coração enorme, amava o futebol, principalmente o XV de Novembro de Caraguatatuba e o Palmeiras. Dinorão iniciou sua trajetória no Futebol Amador de Caraguatatuba jogando pelo Esporte Clube do Massaguaçu, onde era lateral esquerdo e capitão do time, chegando a ser bicampeão nos anos de 1985 e 1986.

Devido a seu destaque, Dinorão foi contratado pelo XV de Novembro de Caraguatatuba, tornando-se atleta profissional e jogando por quatro anos. O futebolista encerrou sua trajetória no futebol amador sendo campeão no veterano pelo Esporte Clube Fluminense.

O irmão de Dinorão, Valter Luiz Pereira, conhecido como Dinorinho, esteve com sua família acompanhando a final.  “Recebemos essa homenagem com muito amor e carinho, eu e minha família ficamos muito emocionados. Agradeço a Deus e a equipe da Secretaria de Esportes, em nome do secretário Edvaldo Ormindo e ao prefeito Aguilar Junior”, disse Dinorinho.

Resultado final

Campeão: RFC

Vice-campeão: Unidos Caraguá

3º Lugar: SE Porto Grande

Artilheiro: Rubens dos Santos (SE Porto Grande): 8 gols

Goleiro menos vazado: Marcelo Olivotto (RFC): 5 gols



Últimas Notícias