Divulgação/PMC

Finais do Master 50 anos e 3ª Divisão de Futebol são neste domingo em Caraguatatuba



Postado em: 28/07/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo domingo (31), a partir das 11 horas, as finais do Campeonato Master 50 anos e da 3ª Divisão do Campeonato de Futebol Amador do município. Os jogos serão realizados no Campo de Futebol do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

Master 50 anos

Os finalistas foram conhecidos no último final de semana. O Unidos Caraguá fez 4 a 0 no CA Guarani, no Campo do Barranco Alto. No campo do Poiares, o RFC venceu o SE Porto Grande nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Em 29 jogos realizados, a competição teve 100 gols marcados, com uma média de 3,44 tentos por jogo. Os finalistas estão invictos até a decisão. O Unidos Caraguá vem com a melhor campanha, dos cinco confrontos até aqui, venceu todos no tempo regulamentar, marcando 13 gols e sofrendo apenas três. A campanha do RFC é bem parecida, tirando a classificação nos pênaltis para a final, a equipe venceu todas as suas outras quatro partidas, com 12 gols marcados e cinco sofridos.

O campeonato neste ano é em homenagem a Marcos Antonio Pereira, o ‘Dinorão’, que faleceu em 2021. O futebolista era caiçara e morava no bairro Massaguaçu, e com um coração enorme, amava o futebol, principalmente o XV de Novembro de Caraguatatuba e o Palmeiras. Dinorão iniciou sua trajetória no Futebol Amador de Caraguatatuba jogando pelo Esporte Clube do Massaguaçu, onde era lateral esquerdo e capitão do time, chegando a ser bicampeão nos anos de 1985 e 1986.

Devido ao seu destaque, Dinorão foi contratado pelo XV de Novembro de Caraguatatuba, tornando-se atleta profissional e jogando por quatro anos. O futebolista encerrou sua trajetória no futebol amador sendo campeão no veterano pelo Esporte Clube Fluminense.

Final 3ª Divisão

 Na final da 3ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Caraguatatuba, Ipiranga e Lion FC disputam o título. Os times já se enfrentaram na competição e; na ocasião, a equipe do Lion FC venceu por 2 a 0.

Até aqui, a competição teve 42 partidas disputadas, com 184 gols marcados com média 4,38 por partida. Lion FC vem invicto para a decisão e após vencer o Torneio de Futebol de Campo do Aniversário da Cidade, está com a confiança no alto para a conquista do seu segundo título no ano. A equipe marcou 17 gols e sofreu apenas três. Já o Ipiranga FC, com apenas uma derrota, justamente contra seu adversário do domingo, marcou 14 gols e sofreu sete.

A final entre Lion FC e Ipiranga FC será logo após a decisão do Campeonato de Futebol Master 50 anos.



Últimas Notícias