Divulgação

Ubatuba recebe sugestões para o Orçamento Participativo 2023 até o final do mês



Postado em: 27/07/2022


A Secretaria Municipal de Fazenda informa que são os últimos dias para a população acessar o questionário de Orçamento Participativo 2023, de maneira online, e enviar sugestões que ajudarão o executivo a definir os investimentos do próximo ano.

As sugestões podem ser enviadas até o dia 31 de julho, o questionário está no link www.ubatuba.sp.gov.br/op , e todos podem entrar e deixar a sua contribuição, não sendo necessária a identificação nominal do munícipe. 

"O Orçamento Participativo serve para a confecção da Lei Orçamentária Anual. As sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis das pastas municipais e pelos técnicos envolvidos, podendo ou não serem acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei Orçamentária Anual", explicou Yan Ferreira Martins, diretor de Planejamento Orçamentário. 

A pasta informou que foram preenchidos 94 formulários até o momento, cerca de 67% dos munícipes tem ensino superior, 17% ensino médio e 91% do total de sugestões são de pessoas que residem em Ubatuba.   

Segunda a Secretaria, esse é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública, com ele há um canal de diálogo do poder público com a sociedade, e por isso a Prefeitura Municipal convida todos a utilizarem deste espaço para colaborar com o debate para o futuro da cidade.

 



Últimas Notícias