Policial civil é baleado durante assalto a comércio na zona sul de Caraguá; criminosos são presos e arma apreendida



Postado em: 22/06/2022


Um policial civil de São Sebastião foi baleado, na tarde desta quarta-feira (22/6), durante uma tentativa de assalto a uma casa de ração localizada no bairro Travessão, zona sul de Caraguatatuba. Ele levou pelo menos três tiros, foi socorrido ao hospital e passou por cirurgia. No início da noite, três criminosos envolvidos no crime foram presos numa operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Municipal de São Sebastião e Polícia Militar. 

Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram a ação dos bandidos. Na imagem acima, o momento que o primeiro bandido entra na casa de ração e anuncia o assalto. 

O policial estava no bairro com uma viatura descaracterizada fazendo entrega de intimações - a serviço da Delegacia Seccional do Litoral Norte - quando houve a ocorrência. Ele estava no interior do estabelecimento quando foi baleado. Conforme informações apuradas pelo Radar Litoral, o estado clínico do policial após o procedimento cirúrgico é estável. 

Na fuga, os criminosos abandonaram um veículo Chevrolet Corsa na altura do bairro Pegorelli, também na zona sul da cidade. A primeira informação é que este veículo estaria na Costa Norte de São Sebastião. Policiais municipais de São Sebastião e policiais civis estiveram neste local e seguiram para o Pegorelli, onde o veículo foi localizado e o primeiro indivíduo preso. 

Pouco depois, os outros dois indivíduos envolvidos no crime foram presos. A Polícia Militar também localizou e apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Caraguatatuba. 

*matéria atualizada às 13h45 desta quinta (23/6)



Últimas Notícias