PMI

Ilhabela estende vacina contra gripe para público em geral e inicia 4ª dose da Covid-19 para 40+



Postado em: 21/06/2022


A Prefeitura de Ilhabela antecipou para esta terça-feira (21/6) o início da campanha de vacinação contra a Influenza para o público em geral, com idade acima de 6 meses, e também a 4ª dose da Covid-19 para adultos a partir dos 40 anos. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem necessidade de agendamento.

A campanha de vacinação contra a Influenza visa prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe e protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2. A vacina estará disponível enquanto durarem os estoques, já que a Prefeitura depende do envio de imunizantes por parte dos governos estadual e federal.

A Prefeitura de Ilhabela também deu início nesta terça-feira (21/6) à aplicação da 2ª dose de reforço da vacina (também chamada de 4ª dose) contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. A nova dose será aplicada a partir de 4 meses depois da dose anterior. “A vacinação é o meio mais eficiente de diminuir os efeitos causados pelas síndromes respiratórias, principalmente nesta época do ano que é mais fria”, destacou a secretária de Saúde, Lúcia Reale.



Últimas Notícias