Divulgação/PMC

Caraguatatuba recebe 4ª edição da Corrida de Rua ‘Circuito Eco Ambiental’



Postado em: 20/06/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebe no dia 17 de julho, a 4ª edição do projeto Circuito Eco Ambiental IV, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática de esportes e os cuidados com a saúde.

Nesta edição, novamente é destacada a importância da qualidade de vida atrelada à prática da corrida e da caminhada, alternadas com diferentes atividades saudáveis, como zumba e ginástica. A participação é gratuita com inscrições abertas nesta segunda-feira (20 de junho), pelo site Ticket Agora, informações:  https://www.circuitoecoambiental.com.br/

O projeto, que conta com patrocínio da PANCO, é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918), por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e tem a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS). O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Caraguatatuba.

“Precisamos incentivar cada vez mais a prática do esporte, assim como a de atividades saudáveis, que proporcionem a qualidade de vida”, aponta Patricia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

“As pessoas estão cada vez mais estressadas e vivendo em velocidades insanas em seu dia a dia. Chegamos em Caraguá com o objetivo de alertar a população local para cuidados com a saúde, pois ter uma vida equilibrada passa pela prática regular de esportes”, acrescenta, destacando que todas as ações programadas para o Circuito Eco Ambiental IV visam difundir a importância da atividade física, diretamente relacionada à prevenção de doenças.

De acordo com Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, a cidade está sempre aberta e disposta em receber eventos esportivos. “A gestão do prefeito Aguilar Junior tem um compromisso de ser amiga e incentivadora do esporte. Estamos sempre investindo, recebendo e trazendo eventos esportivos para todos os tipos com objetivo de atingir o máximo de pessoas possíveis”, disse.

Domingo saudável

No dia 17 de julho, domingo, o projeto Circuito Eco Ambiental IV inicia a programação do domingo com corrida e caminhada a partir das 8h. Com percursos de 5km e 10km para corrida e caminhada de 5km, a atividade abrirá o dia que também contará com atividades físicas realizadas por academias da cidade.

Tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliação física, nutricional e sessões de quick massage também farão parte do evento, que terá ainda o apoio de duas ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, caso haja necessidade de prestar primeiros socorros no local, para maior segurança de todos os participantes.

Também serão promovidas atividades para as crianças com desenhos e pinturas com lápis coloridos, giz de cera e guache em ambiente monitorados por profissionais.

Como participar da corrida e caminhada

O evento é gratuito, com o limite de inscrições. Os inscritos receberão um kit com camiseta, gim bag, barra de cereal e boné ou viseira, a ser retirado no dia 16 de agosto das 13h30 às 17h, apresentando o comprovante da inscrição.

Vale ressaltar que aqueles que não conseguirem se inscrever poderão participar da caminhada e das atividades de arena, ficando limitado, apenas ao não recebimento do kit.

ENTREGA DE KITS

LOCAL: Shibata Supermercados (Shibatão) Avenida Presidente Campos Sales, 297 – Jaraguazinho

DIA: 16/07/2022– (sábado)  Horário: 13h30 às 17h

Não haverá entrega de kits após este horário e não haverá entrega de kits no dia do evento.

Corrida e Caminhada

LOCAL: Praça de Eventos do Porto Novo, localizado à Alameda José Francesconi,1.690, Porto Novo

DIA 17/07/2022 – (domingo)

7h – Abertura da arena
7h30 – Alongamento / Aquecimento
8h – Largada da Corrida e Caminhada

Atividades de Arena/Palco

 7h às 12h – Início das atividades de Aferição de Pressão, Avaliação Física e Nutricional, Quick Massage, Aulas de Ginástica, Zumba e Ritmos.

Sobre a PANCO

A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é “Amor, Carinho e Dedicação”, que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O Portfolio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panettones, farináceos e macarrão instantâneo.

Entrada: Aberto ao público em geral – gratuito

Sobre Instituto Eco Ambiental e Social – IEAS

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br



Últimas Notícias