Prédio histórico de Ilhabela recebe exposição 'Baleias e Golfinhos' na Vila



Postado em: 17/06/2022


A Prefeitura de Ilhabela está com mais uma opção de passeio para toda a família: a exposição “Baleias e Golfinhos de Ilhabela”, no prédio da antiga Cadeia e Fórum (Vila), que também já foi sede do Parque Estadual. Na exposição, o visitante terá a oportunidade de conhecer uma Ilhabela diferente, que guarda tanta biodiversidade embaixo d’água quanto em terra.

A exposição Baleias e Golfinhos de Ilhabela seguirá até setembro e estará aberta ao público todos os dias da semana, das 10h às 19h de domingo a quarta, e das 11h às 20h de quinta a sábado. A cidade é frequentada por quatro espécies de baleias e oito de golfinhos.

Tamanha riqueza de vida faz de Ilhabela um dos principais destinos brasileiros para observação de cetáceos. Além de lindas fotos e uma sala voltada à educação ambiental, a exposição proporciona uma verdadeira imersão nesse fantástico universo marinho através de sons e vídeos.

A espécie que mais chama a atenção é a baleia-jubarte, devido ao seu comportamento acrobático, encantando a todos com seus saltos e cantos. O fascínio é tão grande que Ilhabela já tem até um mascote: a Pipoca, baleia identificada na cidade e batizada pelos pesquisadores Julio Cardoso e Arlaine Francisco, do Projeto Baleia à Vista.

Além de ter sua história contada na exposição, Pipoca também ganhou uma réplica em tamanho natural, que está na orla do Perequê, e já se tornou parada obrigatória para quem admira estes incríveis animais e não perde a oportunidade de uma boa selfie.



Últimas Notícias