Luís Gava/PMC

Caraguatatuba testa mais de 8 mil pessoas para Covid-19; ação segue durante feriado de Corpus Christi



Postado em: 14/06/2022


A Prefeitura de Caraguatatuba realiza diariamente testagem da Covid-19 para toda população. Das 8.192 pessoas testadas, houve 788 casos positivos. Neste feriado prolongado de Corpus Christi a ação continua e, inclusive, turistas poderão fazer o teste.

Segundo o secretário de saúde, Gustavo Boher, foram disponibilizados 39 mil testes. “Reforçamos as pessoas mesmo que assintomáticas procurem os postos de testagem. Assim vamos evitar a circulação do vírus com a medida de isolamento e ter um melhor acompanhamento da situação na cidade”, explicou.

Os testes estão sendo realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e na Praça do Museu, das 9h às 22h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da Tabatinga, é realizado de segunda a sexta-feira, exceto finais de semana e feriados, das 8h às 16h.

A população só necessita apresentar documento com foto e CPF. O resultado sai de 10 a 15 minutos.

Vacinação

A população também pode se vacinar contra Covid-19 nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas. Pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde já podem tomar a 4ª dose, e para adolescentes de 12 a 17 anos já está disponível a 3ª dose. A vacinação é a única forma de conter o aumento dos casos da doença.

Até o momento, 116.167 pessoas se imunizaram com a primeira dose e 98% estão com esquema vacinal completo com as duas doses.

Serviço

Praça do Museu – Rua Dr. Paul Harris – Centro

UPA Centro – Avenida Maranhão, 451 – Jardim Primavera

UPA Norte – Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Massaguaçu

UPA Sul – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim



Últimas Notícias