Câmara de Ilhabela faz audiência pública sobre Plano Municipal de Habitação na segunda-feira



Postado em: 09/06/2022


A Câmara de Ilhabela realiza, na segunda-feira (13/6), às 18h, a audiência pública para tratar sobre a possibilidade de elaboração do Plano Municipal de Habitação. A audiência foi solicitada no requerimento assinado pela presidente da Casa, vereadora Diana Matarazzo, que em sua justificativa ressaltou que, os impactos gerados pela implantação, construção e ocupação dos conjuntos habitacionais/casas populares no município, devem ser analisados de forma sistêmica com o intuito de elaborar e gerenciar estratégias de desenvolvimento sustentável.

De acordo com a Câmara, esse tema, em especial, tem sido muito discutido, pois são muitas as pessoas que tem interesse em saber quais serão os critérios da administração após a construção dessas moradias. Diante desse cenário, a presidente enfatiza a necessidade, urgente, da elaboração de um Plano Habitacional para nortear ações, prevendo metas e determinando diretrizes para curto, médio e longo prazo. Ela salienta que, após a reforma administrativa, que criou a Secretaria Municipal de Habitação, essa realidade se tornou mais próxima.

Foram convidados a participar da audiência, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci; o secretariado municipal, com destaques para as pastas de Habitação e Gestão Territorial, Obras e Planejamento Urbano, Assuntos Jurídicos, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Desenvolvimento e Inclusão Social; a gestora do Parque Estadual de Ilhabela, Maria Inez Fazzini; o presidente do Conselho de Segurança de Ilhabela – Conseg, Daniel Marçal; o presidente da OAB de Ilhabela, Dr. Geralcílio da Costa Filho; a presidente da Comissão de Regularização Fundiária da OAB de Ilhabela, Dra Regina Gadducci; o presidente do Instituto Ilhabela Sustentável, Carlos Nunes; o ex secretário de Habitação de São Sebastião e assessor do deputado Paulo Correa Jr, Diogo Nascimento; e o Deputado Estadual, Paulo Correa Jr.

A Audiência será realizada no Plenário do Legislativo e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais: Facebook, Youtube e site www.camarailhabela.sp.gov.br.



Últimas Notícias