Prefeitura inicia instalações de fossas biodigestoras para tratar esgoto no Bonete



Postado em: 09/06/2022


A Prefeitura de Ilhabela deu início, neste mês de junho, às instalações das fossas biodigestoras na comunidade tradicional do Bonete. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Ilhabela.

Segundo a prefeitura, a obra de instalação das fossas biodigestoras em toda a comunidade do Bonete prevê um investimento de mais de R$ 2 milhões e permite o avanço do saneamento básico da cidade. “É um marco importante nas prioridades de nosso governo, que tem como objetivo avançar nas questões de saneamento básico da cidade, principalmente no que tange as comunidades tradicionais, onde as redes coletoras convencionais não têm alcance”, destacou o prefeito Toninho Colucci. 

A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Ilhabela 2022, que teve início na quinta-feira (9/6). Promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o evento tem o objetivo de fomentar a participação da comunidade na preservação do meio ambiente. A programação segue até o dia 12 de junho.

Durante os três dias de evento, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá palestras no auditório municipal “Pasquale Colucci”, no Paço Municipal, nos dias 9 e 10 de junho. Já nos dias 11 e 12 de junho, haverá ações de enriquecimento florestal, oficinas e exposições ambientais. A programação completa está no site oficial da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br). 



Últimas Notícias