Caraguatatuba celebra Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, nesta segunda



Postado em: 08/06/2022


Caraguatatuba celebra o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, na próxima segunda (13/6). O Santuário Diocesano de Santo Antônio prossegue com a programação religiosa e também com a festa social. 

Esta é a 169ª edição da festa. No último fim de semana ocorreu uma caminhada penitencial em peregrinação até o Morro Santo Antônio, seguida de Missa Campal no local, presidida pelo reitor do Santuário Diocesano, padre Carlos Alberto da Silva (Padre Beto). Segundo a organização, ao menos 400 pessoas participaram das atividades.

A programação social da festa do padroeiro de Caraguatatuba segue até o dia 26 de junho, com quermesse e show de prêmios. A atração ocorre sempre aos fins de semana e feriados, a partir das 20h, na praça de alimentação da igreja e Coreto da Praça Cândido Mota, no Centro.

Com o tema “É viva a palavra quando são as obras que falam”, a festividade tem ainda missas e outras celebrações litúrgicas em comemoração ao padroeiro da cidade, como a peregrinação na imagem. Os eventos foram realizados com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna das igrejas.

Confira a programação completa da 169ª Festa de Santo Antônio

Dia do Padroeiro

No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, as comemorações iniciam às 8h, com missa pelo 3º Aniversário do Santuário, seguida da benção dos pães e do bolo de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”. Haverá, ainda, o casamento comunitário e o esperado corte do bolo, às 11h. A agenda encerra às 18h com nova missa e procissão.

Corpus Christi 

No dia 16 de junho, a comunidade católica começa enfeitar as ruas no entorno da Praça Cândido Mota, às 6h, para a missa e procissão de Corpus Christi, a partir das 17h. As imagens reproduzidas representam símbolos bíblicos, desenhados e decorados manualmente, utilizando materiais como serragem, pó de café, tampinhas de garrafa, flores e outros.

Festa Social e ‘Show de Prêmios’ (3 a 26 de junho)

Sexta a domingo e feriados – a partir das 20h

 



Últimas Notícias