Divulgação/PMSS

Obra de reforma e ampliação do Píer do Bairro de São Francisco termina em setembro



Postado em: 07/06/2022


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), iniciou a obra de ampliação e reforma do Píer do Convento, no bairro São Francisco.

Com a ampliação, o píer passará dos atuais 40 metros para 70 metros de comprimento. A obra tem previsão de término para setembro de 2022 e o investimento é de R$ 499.668,59, verba federal.

Além da ampliação e reforma do píer, foram construídos sanitários e chuveiros na praça, próximo ao rancho dos pescadores.

Pontal da Cruz

A Prefeitura também havia reformado o píer do Pontal da Cruz, na região central. A entrega da obra ocorreu em 30 de dezembro de 2019. As intervenções incluíram a recuperação do embarcadouro, e de toda a estrutura submersa, recuperação do guarda corpo de concreto, e troca do assoalho de madeira. A área da praça, assim como o píer, também ganhou nova iluminação

Além da reforma, um novo flutuante para acesso ao Píer do Pontal da Cruz foi instalado, em julho de 2020, para proporcionar segurança para embarques e desembarques no local, além de facilitar as paradas de escunas e embarcações de pequeno porte.

Segundo a Prefeitura, para fortalecer ainda mais o turismo náutico, em dezembro de 2017, houve a instalação de flutuante na Rua da Praia, localizado estrategicamente próximo ao Complexo Turístico.



Últimas Notícias