Com investimento de R$ 11 milhões, Ilhabela inicia obra de Etec; Colucci anuncia 1ª escola cívico-militar da região



Postado em: 27/05/2022


A Prefeitura de Ilhabela inicou a construção do prédio da Etec - Escola Técnica Estadual, na Barra Velha, e que terá cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica, além de inovação e coworking. O investimento será de R$ 11,2 milhões. Além da Etec, o prefeito Toninho Colucci anunciou que Ilhabela terá a primeira escola cívico-militar da região. 

A construção da nova Etec Ilhabela será feita pelo Consórcio Inova Mais, que venceu o processo de licitação, na modalidade de “Regime Diferenciado de Contratação – RDC”, que traz mais agilidade ao processo licitatório e que tem a transparência como principal pilar, além de entregar a escola totalmente equipada com móveis, computadores e equipamentos dos laboratórios. “Queremos o quanto antes entregar para a população está importante unidade escolar. A Etec será de fundamental importância para qualificar nossa população e prepará-los para o mercado de trabalho neste momento de retomada econômica”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. Ele adiantou que em breve também será instalada na cidade a Faculdade de Hotelaria e Gastronomia.

Na Etec de Ilhabela, o aluno frequentará as aulas do ensino médio ou as aulas do ensino técnico da habilitação que escolher ao se inscrever para o vestibulinho. Com isso, ao final do ensino médio, o aluno receberá o diploma do ensino médio e técnico na habilitação escolhida.

Escola cívico-militar

Em reunião no gabinete com o vereador Gabriel Rocha, na tarde de quinta-feira (26/5), o prefeito Toninho Colucci confirmou que irá atender a reivindicação de instalar um "Colégio Militar" na cidade. Segundo Colucci, a nova unidade está sendo construída no bairro do Reino e será a primeira do Litoral Norte. 

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com participação do corpo docente e apoio dos militares. 



Últimas Notícias