CDP de Caraguatatuba apreende maconha enviada por pai de detento em pacote de bolacha



Postado em: 23/05/2022


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, nesta segunda-feira (23/5), que foram apreendidos 71 gramas de maconha numa encomenda encaminhada a um detento no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Eduardo Mariz de Oliveira", em Caraguatatuba. O remetente da correspondência era o pai de um dos detentos da unidade prisional e que teve o nome retirado do rol de visitas. 

Enquanto os agentes penitenciários realizavam a revista de praxe em itens alimentícios enviados por familiares de presos, foram flagrados 4 pacotes escondidos dentro de bolachas, furadas de forma a esconder a maconha. Ao todo, a droga pesava 71 gramas. 

A direção do CDP de Caraguatatuba encaminhou o material apreendido para a Delegacia de Polícia da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento apuratório em desfavor do preso. 

Apreensão semelhante 

Na última sexta-feira, dia 20, uma apreensão semelhante ocorrera no CDP de Caraguatatuba. Na ocasião, a mãe de um detento utilizou da mesma estratégia para tentar enviar maconha.



Últimas Notícias