Carnaval fora de época de Ilhabela reúne grande público e Colucci vai propor mudança a prefeitos da região para 2023



Postado em: 23/05/2022


O Carnaval de Ilhabela foi realizado de sexta (20/5) a domingo (22/5), reunindo grande público na Vila nas três noites. Em pleno mês de maio e com noites mais frias, o arquipélago registrou cerca de 70% de ocupação hoteleira no fim de semana, de acordo com a Secretaria de Turismo. Em entrevista, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci adiantou que irá propor aos demais prefeitos da região a realização do Carnaval fora de época em 2023, com objetivo de atrair turistas no início da baixa temporada. 

"A gente movimentou o turismo, que garante o emprego das pessoas. O turismo é a nossa indústria, é a geração de empregos, queremos manter a cidade sempre cheia. Temos obrigação de mostrar a ideia para o Litoral Norte, fazer um Carnaval fora do período de Carnaval, quando as cidades ficam cheias naturalmente, porque é feriado e as pessoas vêm pra cá. Então a ideia é criar uma outra data para trazer as pessoas para a região", enfatizou Colucci. "Vou propor aos outros prefeitos do litoral, quem sabe a gente consegue envolver São Sebastião, Caraguá e Ubatuba. A gente serviu de modelo e deu certo". 

A secretária de Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, fez uma avaliação da relização do Carnaval fora de época. "Muito positivo, movimentou a economia. Tivemos durante os três dias muita gente. Conseguimos fazer um evento que atende a população de Ilhabela e sentimos também os turistas, os visitantes. Inclusive, neste fim de semana, tivemos oito casamentos na cidade, e as pessoas também ficaram na cidade e participaram, assim como esportistas. Segurança, organização, muita música e todo mundo interagindo", destacou a secretária. Ela informou que o tema será levado às reuniões do Circuito Litoral Norte de Turismo. 

O Carnaval da Ilha

A festa foi aberta na noite de sexta-feira (20/5) com desfile de blocos de embalo, entre eles, o tradicional Bloco da Camisinha, organizado por funcionários da Secretaria de Saúde e que desfilou com mais de 500 integrantes. No sábado foi a vez das escolas de samba da cidade: Unidos de Padre Anchieta, Mocidade de Ilhabela, Água na Boca, Leões do Ita e Unidos do Garrafão. 

Fechando a programação, domingo teve o Banho da Doroteia durante a tarde e à noite a participação da Unidos de Vila Maria, que em 2016 teve Ilhabela como enredo no carnaval paulistano. Todas as noites foram realizados bailes populares invadindo a madrugada. 



Últimas Notícias