Vendaval provoca mais de 200 ocorrências em Ubatuba: quedas de árvores e corte de energia elétrica



Postado em: 19/05/2022


O vendaval que atinge Ubatuba desde quarta-feira (18/5) ocasionou quedas de energia de norte a sul do município, conforme divulgado pela prefeitura. Segundo a concessionária de energia Elektro, mais de 200 ocorrências foram registradas até a manhã desta quinta-feira (19).

A concessionária conta com apoio constante da Defesa Civil da cidade para providenciar o restabelecimento de toda a rede, e informou que ainda nesta quinta mais equipes técnicas de outras regiões virão para Ubatuba reforçar o contingente.

Previsão meteorológica

A Defesa Civil de Ubatuba já havia emitido uma nota de alerta de previsão meteorológica para toda esta semana (de 16 a 20 de maio), com ocorrências de ventos fortes e queda brusca na temperatura.

Com relação aos ventos, a previsão é de correntes entre 62km/h a 88 km/h para todo o Litoral do estado, podendo ocasionar ressaca, com ondas de até 3 m. Já com relação à temperatura, a previsão é o avanço de uma intensa massa de ar polar em todo o território paulista, podendo o Litoral do Estado chegar a marcar de 6ºC a 10ºC.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.



Últimas Notícias