Alunos de escola de Maresias participam de votação popular em olimpíada ambiental



Postado em: 18/05/2022


Estão oficialmente abertas as votações para escolha dos grupos vencedores da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, competição que visa promover a cultura e a vivência de restauração a partir da comunidade escolar. Até o dia 25 deste mês, qualquer pessoa poderá votar uma vez, em dois projetos. Ao longo de dois meses de competição, os alunos da Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião criaram os grupos The Five e Nature is Life, e têm participado ativamente de atividades ambientais relacionadas ao tema restauração, tais como: plantio de mudas, pesquisas sobre plantas alimentícias e receitas feitas de cascas de legumes que seriam descartados.

Após enviarem seus relatos de ação de acordo com o regulamento, para a segunda fase da Restaura Natureza, os estudantes estão, agora, concorrendo na categoria Voto Popular, onde as cinco equipes com maior pontuação serão vencedores. Os prêmios oferecidos para os ganhadores são: uma viagem de campo com tudo pago para conhecer uma unidade de restauração, kits de produtos do WWF-Brasil e participação do Ebook de vencedores da 1º Restaura Natureza com um capítulo sobre a ação que executaram.

Para votar, basta acessar o link https://restauranatureza.org.br/projetos/, procurar e selecionar os dois grupos participantes do município (The Five e Nature is Life) e inserir seu e-mail. Após este processo você receberá um e-mail de confirmação enviado pela Restaura Natureza. O grupo vencedor será divulgado no dia 4 de junho.



Últimas Notícias