Defesa Civil alerta para ventos e chuvas fortes a partir da noite desta quinta em São Sebastião



Postado em: 10/12/2015


A Defesa Civil de São Sebastião informa que a partir desta noite (10), está prevista a chegada de ventos e chuva forte à cidade. Contudo, o coordenador da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, informou ter o  município deixado o Estado de Atenção estando, agora,  em Estado de Observação. 

"Saímos do Alerta e entramos em Atenção. Isso significa uma leve melhora, mas com a previsão de mudança de tempo para hoje à noite, é importante ficar atento", comentou Carlão. 

A recomendação é que moradores fiquem atentos às possíveis situações de surgimento de trincas no solo, à coloração da água que desce (barrenta) e à inclinação das árvores. Na confirmação de qualquer desses casos é necessário acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

A cidade entrou em Estado de Atenção na tarde da terça-feira (8), em razão das chuvas recentes. Na ocasião, Carlão explicou que a condição se deu pelo registro de 102,9 milímetros no acúmulo de chuvas de cinco dias.  O fato fez com que a Defesa Civil realizasse monitoramento em áreas de risco a cada cinco horas.

Raios e trovões

Na semana passada, a Defesa Civil sebastianense colocou faixas em vários pontos da cidade e nas praias que adverte aos banhistas saírem da praia em caso de mau tempo. A ação faz parte da Campanha de Prevenção de Raios, no litoral paulista.

Uma das mensagens é bem clara: "Chuva, raio, trovoada... Se o tempo fechar, fuja da praia e do mar!".

Caraguá

No início da tarde de hoje, fortes ventos atingiram Caraguatatuba, com velocidade de 70 km/h e rajadas de até 90km/h. O telhado da garagem da empresa Praiamar ficou retorcido devido aos fortes ventos. Foram registradas ainda queda de árvores e algumas casas danificadas.



Últimas Notícias