Divulgação

Ilhabela recebe no domingo os melhores nadadores do país para a Travessia Poliana Okimoto



Postado em: 16/05/2022


Ilhabela recebe neste final de semana (21 e 22/5), os melhores nadadores de águas abertas do Brasil para a Travessia Poliana Okimoto 2022, que será realizada na Praia Grande, região sul da cidade.

Nomes conhecidos nas principais competições de águas abertas já confirmaram presença, como o medalhista Pan-Americano, Victor Colonese; a tricampeã do Campeonato Brasileiro da CBDA, Betina Lorscheitter e Thiago Rebollo, ultramaratonista aquático que completou o Canal da Mancha em setembro de 2021.

“Minha expectativa é curtir ao máximo esse evento e dar o meu melhor para vencer a prova. Adoro Ilhabela, então tenho certeza que será muito gostoso voltar lá novamente. Poliana é uma amiga e já treinamos juntas, então será um prazer poder contribuir de alguma forma para o evento dela. Em 2018 eu fui à primeira edição da travessia que infelizmente foi cancelada devido ao mau tempo espero que dessa vez o clima possa ajudar”, destacou a nadadora Betina, em entrevista ao portal Swim Channel.

Poliana Okimoto é ex-nadadora profissional mundialmente conhecida, sendo a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica na história dos esportes aquáticos do Brasil. Seu interesse pela natação começou aos dois anos de idade e, aos 13, já competia profissionalmente. Nas Olimpíadas de 2016 no Rio, Poliana trouxe a medalha de bronze para o Brasil.

“Mais um grande evento para nossa cidade que fomentará todo o trade esportivo e turístico, aquecendo a economia local e promovendo a qualidade de vida por meio do esporte em Ilhabela. Quero desejar boa prova a todos os nadadores”, salientou o secretário de Esportes, Harry Finger.

A edição 2022 da Travessia Poliana Okimoto é organizada pela Vega Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes e da Speedo.

O evento terá quatro distâncias em disputa: 500m, 1,5 km, 3 km e 7 km. Confira a programação abaixo:

Prova Poliana Okimoto

Local: Ilhabela / Praia Grande (região sul)

8h - Prova 1,5 km Masculino

8h5 - Prova 1,5 km Feminino

8h30 - Prova 7 km Masculino

8h35 - Prova 7 km Feminino

9h30 - Prova 500m Masculino

9h35 - Prova 500m Feminino

10h10 - Prova 3 km Masculino

10h15- Prova 3 km Feminino



Últimas Notícias