GBMar resgata turista de 57 anos que caiu de costeira na Ponta Aguda em Ubatuba; veja o vídeo



Postado em: 14/05/2022


O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) resgatou, na manhã deste sábado (14/5), um turista de 57 anos que caiu da costeira na Ponta Aguda, em Ubatuba. Após acionamento via 193 do Corpo de Bombeiros, o GBMar enviou imediatamente ao local um bote com dois guarda-vidas e o salvamento foi efetuado.

A vítima estava na água quando resgatada pela equipe. O homem teve escoriações pelo corpo. 

Ele foi levado até a praia da Tabatinga, onde foi atendido pela equipe de resgate e conduzido ao UPA do Massaguaçu. Conforme relato da vítima aos bombeiros, a queda aconteceu após uma forte onda o atingir. O homem relatou que permaneceu no mar por cerca de 30 minutos até ser resgatado.

Alerta dos bombeiros

O GBMar alerta que, com a previsão de aumento das ondas durante o fim de semana, os banhistas devem seguir as orientações das placas de perigo colocadas por guarda-vidas nas praias. Outras dicas importantes: água no umbigo sinal de perigo; não confie em objetos flutuantes como boias, pranchas e colchões infláveis. Evite também pedras e costeiras, pois são sempre escorregadias. Em caso de emergência ligue 193. 



Vídeo
Últimas Notícias