Bombeiros retiram barco que naufragou a 4km da praia de Boraceia e alertam para ondulações no fim de semana



Postado em: 14/05/2022


O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar]) retirou, na tarde de sexta-feira (13/5), um barco que naufragou a cerca de 4km da praia de Boraceia, na divisa de São Sebastião com Bertioga. Próximo ao local havia uma rede de pesca. De acordo com informações dos bombeiros, não há registro de desaparecimento, ou seja, o barco estava fundeado próximo ao local da rede, amarrado em uma poita, quando afundou. 

A causa mais provável do naufrágio é a forte ondulação na costa litorânea. Na tarde de sexta-feira, as ondas passavam de 1,5 metro nas praias e a previsão é que ultrapasse os dois metros durante todo o fim de semana. 

A embarcação foi rebocada para a areia e os bombeiros acionaram a Delegacia da Capitania dos Portos, para que o proprietário seja localizado. 

Alerta dos bombeiros

O GBMar alerta que, com a previsão de aumento das ondas durante o fim de semana, os banhistas devem seguir as orientações das placas de perigo colocadas por guarda-vidas nas praias. Outras dicas importantes: água no umbigo sinal de perigo; não confie em objetos flutuantes como boias, pranchas e colchões infláveis. Evite também pedras e costeiras, pois são sempre escorregadias. Em caso de emergência ligue 193. 

Local do naufrágio na Costa Sul de São Sebastião



Últimas Notícias