Ubatuba tem Mutirão do Cadastro Única nesta sábado na região sul



Postado em: 11/05/2022


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Balio, na região Sul de Ubatuba, realiza neste sábado (14) o mutirão de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico). A atividade acontecerá na Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, no endereço Rua José Pedro nº 80, no Sertão da Quina, das 9 às 15 horas.

O objetivo é fazer a atualização dos cadastros em averiguação das pessoas que se encontram com seus benefícios bloqueados ou prestes a bloquear, cancelados ou reduzidos por apresentar divergência de dados cadastrais.

A atualização dos dados pessoais no Cadúnico é obrigatória para evitar o cancelamento de benefícios sociais como o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Ela deve ser feita pelo menos a cada dois anos e é importante para verificar informações como alteração de renda, de endereço, inclusão e exclusão de membros familiares (óbitos, divórcio, nascimentos), entre outros dados.

Para fazer a atualização, é necessário comparecer ao local levando os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

- RG e CPF do responsável pela família (que deve ter mais de 16 anos e é recomendado que seja do sexo feminino);

- Título de Eleitor;

- Carteira de Trabalho (se tiver);

- Conta de luz (mesmo que em nome de terceiros);

- Certidão de Casamento;

- Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

- Declaração de matrícula escolar (se tiver alguém da família estudando)

Além da região Sul, também ocorrerão mutirões nas regiões Oeste e Centro que apresentam maior demanda. Confira o calendário completo:

- 14/05 EM Nativa Fernandes de Faria – Sertão da Quina – 9h às 15h

- 21/05 EM Governador Mario Covas Júnior – Ipiranguinha – 9h às 16h

 -  28/05 EM Maria Josefina Giglio da Silva – rua Vasco da Gama, n. 430 – Estufa II – 9h às 16h

 



Últimas Notícias