Com novas trilhas, etapa do XTerra Brazil reúne 2,5 mil atletas em Ilhabela e distribui R$ 35 mil em premiação



Postado em: 09/05/2022


No último final de semana (7 e 8/5), a etapa do XTerra Brazil desembarcou na cidade de Ilhabela e reuniu cerca de 2,5 mil participantes, de crianças a idosos, amadores e profissionais. Com mais de 16 anos de história no Brasil, é considerado o maior festival de esportes outdoor do planeta.

Com novo formato e novas trilhas, o XTerra Ilhabela proporcionou uma nova experiência para os amantes de corrida, natação e ciclismo. "Foi perfeito, tivemos novas trilhas, novos formatos, XTerra renovando experiências. Queremos que venha logo a próxima etapa para apresentar mais inovações! ", comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa proprietária do evento no Brasil.

Além disso, a etapa de Ilhabela foi especial para os competidores de alto rendimento de Triathon, pois rendeu classificação para a etapa mundial do XTERRA WORLD CHAMPIONSHIP, na Itália. Além disso, foi distribuído uma premiação de R$ 35 mil para os vitoriosos.

Na principal prova de Triathon masculina, a primeira colocação ficou com o trio de atletas Guilherme Zampieri, Jonatas Santos e Claudiano Sousa, com o tempo total de 2h29m03s. A segunda colocação ficou com a trio André Souza, Jos Neto e Marcelo Leão, com o tempo de 2h30m35s. Por fim, na terceira colocação, o competidor Diogo Malagon garantiu o tempo de 2h31m23.

Na categoria feminina, a primeira colocação ficou com a atleta Sabrina Koester Gobbo, com o tempo total de 3h03m48hs, levando o público ao delírio com seu desempenho. A segunda colocação ficou com a dupla de atletas Eliane Fabiola Franco e Robnilson Ribeiro Moisés com o tempo total de 3h31m48s. Fechando o pódio, a competidora Viviane Briggs garantiu a terceira colocação com o tempo de 3h34m53s.

O XTerra tem como patrocinador máster da etapa a Prefeitura Municipal de Ilhabela e conta com o apoio de Speedo, Maçãs Turma da Mônica, Running Heroes e Michelob. A realização é X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. O calendário tem na sequência as etapas nas cidades Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Itabira (MG) e Búzios (RJ).



Últimas Notícias