Em luta contra o câncer, jovem faz campanha para custear tratamento em São Paulo



Postado em: 06/05/2022


A jovem sebastianense Luíza Prado, de 18 anos, iniciou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar R$ 50 mil para o tratamento contra o câncer que terá de fazer em São Paulo. Após cirurgias e sessões de quimioterapia, a jovem, que atualmente reside em Caraguatatuba, terá de fazer um transplante de medula.

Nas redes sociais, Luíza conta que em maio do ano passado retirou um tumor de 13 centímetros do ovário, o ovário e a trompa esquerda. A partir de junho, realizou 42 sessões de quimioterapia.

Ela explicou que foi diagnosticada com tumor de celular germinativas do saco vitelino, no ovário, um câncer raro que dá em adolescentes. “E infelizmente, câncer metastático. Tive duas recidivas nesse período, e trocas de protocolo de tratamento. Em outubro retirei mais quatro tumores, o ovário e a trompa direita”.

A jovem faz tratamento em São José dos Campos, mas foi encaminhada para um transplante de medula em São Paulo e afirma “onde sairá se Deus quiser minha cura”.

Nascida em São Sebastião e atualmente residindo em Caraguatatuba, ela conta que seus pais são autônomos, e nesse momento delicado estão abdicando do trabalho para acompanha-la.

“Vou ficar pelo menos quatro meses em São Paulo e os gastos vão aumentar bastante. Além do tratamento, temos nossa vida pessoal, como aluguel, contas, alimentação, transporte e medicações que não são disponibilizadas pelo SUS e por isso preciso de ajuda”, afirmou a jovem.

Luíza afirma que toda colaboração é muito bem vinda e faz um apelo: “Me ajuda a conseguir minha cura! Desde já agradeço muito a cada um! Daremos total transparência do dinheiro arrecadado. A meta é R$ 50.000”.

As colaborações pode ser feitas por pix para Luiza do Prado Machado Rosa (12) 982313277 ou r.luiza.prado@gmail.com e ainda pela “vaquinha on-line” no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-na-minha-cura?fbclid=IwAR0HTTUAZ9ta3_m-_x7t29uP_wQrIkV3WNTb39QOtSzxKvcmRWoweDrIYV4

Os familiares de Luíza agradecem o carinho e o apoio que a jovem vem recebendo. “Não tenho palavras para agradecer. Fico muito emocionado com o carinho de todos e esse movimento em prol da minha filha”, afirmou Fernando Rosa, pai da jovem.



Últimas Notícias