Beto Silva/PMSS

Vereadores aprovam projeto para criação do Memorial da Câmara de São Sebastião



Postado em: 05/05/2022


Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão da última terça (3/5), o Projeto de Resolução 02/22 que dispõe sobre a criação do Memorial da Câmara Municipal de São Sebastião. A proposta pela Comissão Projeto Memória Sebastianense havia sido entregue em mãos ao presidente da Câmara, José Reis, para que pudesse ser colocado em votação no plenário.

O Memorial da Câmara será vinculado às Diretorias de Gestão e Arquivo de Documentos e de Comunicação, com o objetivo de reunir, gerenciar, divulgar e preservar fatos da trajetória do Legislativo. Deverão integrar o Memorial da Câmara as atas, vídeos institucionais ou relacionados ao Poder Legislativo, fotografias, matérias publicadas nas mídias, áudios das sessões relevantes à comunidade, como audiências públicas, mapas, escriturações, livros, entre outros.

Conforme consta no projeto, a Câmara poderá contar com a colaboração de acadêmicos, historiadores, pesquisadores e de qualquer pessoa que tenha documentos e deseje, gratuitamente, doá-los para o acervo. "Agradeço aos participantes da Comissão Memória Sebastião pela elaboração do Projeto de Resolução que vai contribuir para desenvolvimento de projetos voltados à história política do Legislativo Municipal. Pretendemos levar esse conhecimento às escolas e também divulgar para as pessoas que vem nos visitar", disse o presidente da Câmara, José Reis.



Últimas Notícias