CMC

Mesa Diretora da Câmara de Caraguá é reeleita para biênio 2023-2024; Tato Aguilar terá terceiro mandato de presidente



Postado em: 03/05/2022


A Mesa Diretora da Câmara de Caraguá foi reeleita para o biênio 2023-2024, na manhã desta terça-feira (3/5), com 14 votos favoráveis e um em branco. Com chapa única registrada para o pleito, a atual Mesa Diretora foi reconduzida ao comando dos trabalhos legislativos e administrativos por mais dois anos. Novamente composta por Tato Aguilar (presidente), Aguinaldo Butiá (vice-presidente), Dé Construtor (1º secretário) e Marcos Kinkas (segundo-secretário).  

De acordo com a Câmara, a ação está prevista no artigo nono do regimento interno. “Pela terceira vez vivo este momento. Um momento de muita alegria, só posso agradecer aos meus colegas vereadores, que confiaram no trabalho desta mesa diretora para darmos continuidade ao que estamos desenvolvendo desde janeiro de 2021”, comentou o presidente Tato Aguilar. 

Em relação a legalidade da recondução, o presidente explicou que há jurisprudência para isso. “Já é entendimento pacificado em nossos Tribunais Superiores, formando jurisprudência consolidada, a possibilidade de recondução da Mesa Diretora, sendo todos os preceitos constitucionais cumpridos na alteração da Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara Municipal de Caraguatatuba”, explicou. 

Tato Aguilar destacou a importância da união no parlamento para o desenvolvimento de ações que possam melhorar a vida da população. “Não tenho nenhuma dúvida em dizer que a população fez uma boa escolha em eleger estes nomes que estão no parlamento. Hoje, temos uma Câmara idônea com vereadores realmente comprometidos com o cidadão. Cada um do seu jeito, cada um na sua bandeira, mas, todos trabalhando em prol de uma sociedade melhor e do desenvolvimento de nossa querida Caraguatatuba".



Últimas Notícias