Divulgação/PMI

Litoral Norte realiza “Dia D” de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado



Postado em: 28/04/2022


Assim como em todo o país, as cidades do Litoral Norte promovem neste sábado (30) o “Dia D” da campanha de vacinação contra gripe e sarampo.

Poderão se vacinar contra gripe (H1N1) idosos acima de 60 anos, crianças com idade entre seis meses até cinco anos e profissionais da saúde, da área técnica até a operacional, desde que comprovado com registro do conselho de classe, declaração, contrato e carteira de trabalho.

Já contra o Sarampo, o público alvo são crianças de seis meses até cinco anos de idade e profissionais da saúde, que devem tomar as duas doses para ter o esquema vacinal completo. O sarampo é uma doença respiratória grave e pode causar complicações renais. A principal característica são as manchas vermelhas que se iniciam na cabeça e seguem para o tronco. Tosse, coriza e febre alta estão entre os sintomas mais comuns da doença.

Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove o ‘Dia D da Vacinação contra Gripe e Sarampo’ nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os faltosos que ainda não se imunizaram contra Covid-19 também poderão aproveitar a oportunidade para completar o esquema vacinal. Aproximadamente 2,8 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose.

A imunização ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive a recém-inaugurada do bairro Golfinhos e com exceção a do bairro Tabatinga, das 8h às 17h. É obrigatório levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.

Ilhabela

Em Ilhabela, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h.

Neste sábado, deverão ser vacinados contra a gripe os idosos (com mais de 60 anos) e trabalhadores de saúde (dos setores públicos e privados). Já as crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) receberão as vacinas contra gripe e sarampo.

São Sebastião

Em São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde Pública, promove a vacinação contra gripe e sarampo. Das 8h às 17h, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão abertas para a campanha.

Ubatuba

Em Ubatuba, a Secretaria de Saúde promove a campanha de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e Tríplice Viral SCR – sarampo, caxumba e rubéola.

Para a imunização da gripe, além de pessoas maiores de 60 anos e profissionais da saúde, a vacinação também estará disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, iniciando a participação desse novo grupo. A Tríplice Viral é voltada para as crianças e profissionais da saúde que precisam completar o esquema vacinal.      

A vacinação será realizada das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Puruba, Itamambuca, Taquaral, Perequê-Açú, Cícero Gomes, Estufa 2a, Sesmaria, Itaguá, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira, Rio Escuro, Lagoinha, Maranduba, Sertão da Quina, Marafunda, Ipiranguinha e Horto.

Além das UBSs, a campanha terá um posto de vacinação no Calçadão, na região central, com imunização das 9h às 16h.



Últimas Notícias