Ilhabelense Juninho de Jesus integra Seleção Brasileira de Vela e participa da Copa das Nações



Postado em: 14/04/2022


O velejador de Ilhabela, Mario de Jesus, mais conhecido como Juninho Jesus, é um dos integrantes da Seleção Brasileira de Vela, que representará o país na SSL Gold Cup, a Copa das Nações, que começa em maio, em Grandson, na Suíça. Tendo como inspiração os esportistas Robert Scheidt e Ayrton Senna, Juninho Jesus é caiçara de Ilhabela.

Oriundo de uma família de velejadores, aprendeu o esporte com o pai, Mário Sergio, um dos ícones da vela local.  “As expectativas são as melhores para o evento. Acho que temos um bom time. Além de grandes velejadores, somos também grandes amigos e isso vai ajudar muito".

A Seleção Brasileira, comandada pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt, está confirmada na elite do SSL Gold Cup, considerada a Copa do Mundo da Vela, pelo fato de ter se classificado entre as 24 melhores equipes do ranking da @starsailorsleague. A equipe canarinha entra em ação diretamente nas oitavas de final, entre 8 e 12 de novembro.

Ao todo, a competição reúne 56 nações entre os membros da World Sailing, para coroar a melhor nação da vela a cada dois anos. Em um esporte mecânico onde a corrida pela tecnologia às vezes atrapalha a corrida pela glória, a SSL visa a competição igualitária, em que o talento dos velejadores está na vanguarda e os campeões se tornam heróis que inspiram novas gerações. A SSL é um Evento Especial da World Sailing desde 2017. Em 2021, a Seleção Brasileira ficou com a medalha de prata no evento-teste.

“O grupo é muito forte e conta com velejadores de ponta na vela mundial. Temos campeões em muitas categorias, o que ajuda muito no desempenho da tripulação. Nosso objetivo é contar sempre com o que há de melhor na modalidade no país”, destacou o medalhista olímpico, Bruno Prada, gerente da equipe brasileira.



Últimas Notícias