Após segundo vereador deixar Câmara para assumir secretaria em Ilhabela, Viola do Bexiga é empossado vereador



Postado em: 14/04/2022


Após segundo o vereador deixar a Câmara Municipal para assumir uma secretaria na Prefeitura de Ilhabela, Donato dos Santos Silva, o Viola do Beixiga, foi empossado vereador na sessão ordinária realizada na última terça (12/4). Ele entra no lugar de Ezequiel Alves, o Ezequiel Cabeleireiro, novo secretário municipal de Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura. 

Recentemente, o vereador Thiago Souza deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Habitação e Gestão Empresarial. Em seu lugar na Câmara entrou o vereador Gabriel Rocha. 

Viola, suplente do Partido Avante, teve 207 votos nas eleições de 2020, mas já havia concorrido em 2012 e 2016. Profissional do ramo da construção civil, Viola é natural de Queimadas, Bahia, mas chegou em Ilhabela ainda jovem, em meados de 1990. "Acreditar em uma nova realidade na política pública foi o que motivou a concorrer a vereança e fazer parte da mudança".

Na fase de expediente, foi lido o requerimento apresentado pelo então vereador Ezequiel, solicitando licença da vereança para assumir o cargo de secretário municipal no Executivo. Em razão da licença, foi realizado novo sorteio para preencher vaga deixada por Ezequiel na Comissão Processante, constituída em face da denúncia por falta de decoro do vereador Raul Cordeiro (Raul da Habitação). O vereador Gabriel Rocha foi sorteado como novo membro e na sequência foi eleito presidente da Comissão.

Também foi realizada a eleição para o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo, ocupado antes pelo vereador licenciado, Ezequiel. Apenas um nome concorreu a vaga, sendo eleito como novo 1º secretário, o vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado).

 



Últimas Notícias