Divulgação/PMC

Defesa Civil alerta para chuvas de até 100 mm para feriado da Semana Santa no Litoral Norte



Postado em: 13/04/2022


A Defesa Civil do Estado alerta que entre esta quarta-feira (13) e Sexta-Feira Santa (15) haverá instabilidades que podem provocar condições para chuvas fortes e volumosas que podem serem seguidas de raios, ventos na região.

Há previsão para acumulados de 72h elevados, sendo 100 milímetros para o Litoral Norte.

Por isso, as equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba estão de sobreaviso, com atenção especial às áreas mais vulneráveis onde há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Defesa Civil orienta a população que mora em áreas de risco que fique em alerta, com documentos pessoais e medicamentos de uso contínuo sempre à mão caso haja necessidade de remoção ou evacuação imediata da residência. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas de risco e 54 setores.

Em caso de movimentação de solo, o morador deve sair imediatamente de casa e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Em situação de alagamento, a orientação também é para a saída imediata das casas.

A Prefeitura tem feito sua parte e realizado limpeza de valas e valões periodicamente, além de investir em obras de drenagem para que o escoamento de águas de chuvas possa ocorrer de forma mais ágil.

“Pedimos que a população não enfrente áreas alagadas a pé e nem de carro. Acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193”, reforça o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior.



Últimas Notícias