Colucci anuncia obtenção de 30 títulos de regularização fundiária do Núcleo Portinho



Postado em: 12/04/2022


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu na manhã desta segunda-feira (11/4), os primeiros 30 títulos de legitimação fundiária, que serão entregues às famílias do núcleo do bairro do Portinho, região sul da cidade. “Um dia marcante para a história de Ilhabela. Este é um trabalho que iniciamos em 2015, ficou abandonado por um período, e agora retomamos e o resultado está aí. Temos muitos imóveis para fazer a regularização e vamos trabalhar para isso. Começamos agora uma nova fase que vai trazer alegria e mais tranquilidade para muitas famílias”, declarou.

Segundo a prefeitura, o trabalho é de desburocratização do processo de escrituração e objetiva regularizar imóveis, facilitando a titularização, principalmente para pessoas carentes. A moradora do bairro Portinho, Zildaia Pereira Oliveira, foi a primeira a receber o título de sua propriedade. “Obrigado a todos vocês que se empenharam por isso. A comunidade agradece ao prefeito e toda sua equipe pela ajuda na regularização dos imóveis. Sem dúvidas, um momento que ficará marcado para todos nós”, disse a moradora.

Os títulos fazem parte da ação coordenada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial, em parceria com Cartório de Registro de Imóveis. “Este é apenas o pontapé inicial. Sem dúvidas, hoje é um dia histórico. Serão 30 famílias de baixa renda que tiveram seus imóveis regularizados e agora terão a tão sonhada escritura definitiva de seus imóveis. Agradeço ao prefeito Colucci pela confiança e a toda equipe da nossa Secretaria de Habitação. Fico muito feliz em ver as coisas acontecendo. Estamos no segundo mês de trabalhos da pasta e pra quem duvidava, o resultado está aí. Isso é só o começo!”, afirmou o secretário de Habitação e Gestão Territorial de Ilhabela, Thiago Souza Santos. 

Ao todo, são 15 núcleos que estão em processo de regularização fundiária na cidade. Conforme informou a prefeitura, ainda neste primeiro semestre novos títulos serão entregues e em breve, todos estes bairros estarão efetivamente regularizados. São eles: Portinho; Cubata I e II; Roda Monte; Estrada do Camarão; Senzala/Buraco do Morcego; Santa Terezinha I e II; Santa Catarina; Reino; Estrada de Castelhanos (Green Park); Engenho Novo; Costa Bela; e Morro dos Mineiros.

A Secretaria de Habitação e Gestão Territorial foi criada na reforma administrativa e é composta por quatro diretorias (Cadastro, Regularização Fundiária, Obras Particulares e Planejamento Habitacional).



Últimas Notícias