Centro de Apoio ao Pescador recebe trator para auxiliar no deslocamento de embarcações em Ilhabela



Postado em: 08/04/2022


A Prefeitura de Ilhabela divulgou um balanço de ações voltadas ao setor pesqueiro no município. A mais recente aquisição foi um trator 0km, que vai auxiliar o trabalho dos pescadores no deslocamento das embarcações na entrada e saída da água. Até então, esse trabalho era feito com apoio das marinas locais.

Atualmente, o Centro de Apoio ao Pescador Artesanal, mais conhecido como “Estaleiro Municipal”, atende em média 219 embarcações por ano de pescadores artesanais, de forma gratuita. Caso tivessem que arcar com os custos, cada puxada de um barco para uma marina particular, custaria em média de R$ 600 a R$ 1 mil, fora estadia. “Vamos investir mais nesta área, com melhorias no píer e Estaleiro Municipal, compra de três novas carretas e reforma das atuais, aquisição de tendas para que os pescadores realizem manutenção das redes e muito mais”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Em março, a Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura foi criada. A pasta será responsável pelo fomento e apoio ao setores envolvidos. 

De acordo com a prefeitura, também já foi executada a reforma do Píer dos Pescadores, na Vila, e o conserto de dois guinchos que estavam quebrados no Centro de Apoio ao Pescador Artesanal “Antônio Rafael”.

 



Últimas Notícias