Divulgação

Show com Sr. Bamba e espetáculo circense são destaques da programação de abril do Espaço Circo Navegador



Postado em: 07/04/2022


Na programação do mês de abril  do Circo Navegador tem rock, palhaçada, oficina de iluminação cênica e roda de conversa sobre cidadania. O Espaço Cultural fica na Vila Amélia, região central de São Sebastião. A programação foi foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 
Programação

Neste sábado (9), às 20 horas, a banda Sr. Bamba traz um som marcante que mistura elementos do rock, reggae e rap a letras que exploram temas sociais e políticos, positividade e percepções intuitivas sobre a vida.

Sábado (9) e domingo (10), das 09 às 12 horas, a oficina de introdução à iluminação cênica apresenta aos participantes o universo da luz para espetáculos em suas mais diversas possibilidades. Desde as noções básicas de elétrica, passando por mercado de trabalho e equipamentos de segurança, até a parte prática onde será visto como é a estrutura de um teatro ou de um palco de show.

Interessados com idade superior a 14 anos podem se inscrever gratuitamente, preenchendo o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRkgf06aqRu49m_t06-1JhZmZvQuNM-tcWC7KtUP55TjmzCw/viewform

A oficina faz parte do Núcleo de Pesquisa do Riso, laboratório proposto pelo Espaço para orientação cênica e aprimoramento artístico, por meio de interações estéticas e apresentações cômicas.

Ainda no domingo (10), às 17 horas, a apresentação circense “Cirquim do Serafim” fecha a programação. Dois palhaços cultuam a imagem do Seu Serafim, o finado dono do circo, e perpetuam a sua presença por meio da crença de que ele ainda pode voltar. A dupla esfarrapada e faminta, porém feliz, carrega na bagagem as dificuldades de uma vida de muito trabalho e poucos prazeres. Montam um cirquinho estilizado com a consciência que são apenas operários e que nunca serão artistas. Mas na prática fazem o espetáculo sem perceber, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços. Trapaceando um ao outro em busca de passar o tempo e enganar a fome, divertem a plateia com as trapalhadas clássicas e as soluções inusitadas para problemas inexistentes.

Já o Núcleo Roda Cidadã, convida interessados em cidadania a ajudarem a construir uma sociedade mais ética participando de debates públicos. Os programas da série que já estão no ar pelo
https://youtube.com/playlist?list=PLKLI01doxWU1p7c6sj3w6h6TgI2vfD_Ky .

As pessoas que querem  participar da vida na sua cidade e acreditam que o diálogo é uma boa ferramenta para isso, podem se inscrever gratuitamente em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSck8WOS_H6SEcHkj_QaYwwwSrVzDepm7L0Nf_CV65Qw53-6jg/viewform. 

Serviço
Show: Sr. Bamba
Data: sábado, 09 de abril
Horário: 20 horas
Valor promocional antecipado: R$20,00 (todo mundo paga meia)
Reserva: pelo whatsapp 12-2101-8249
Oficina: de Introdução à Iluminação Cênica
Data: sábado e domingo, 09 e 10 de abril
Horário: das 09 às 12 horas
Valor: grátis
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRkgf06aqRu49m_t06-1JhZmZvQuNM-tcWC7KtUP55TjmzCw/viewform
Apresentação: Cirquim do Serafim
Data: domingo, 10 de abril
Horário: 17 horas
Valor promocional antecipado: R$20,00 (todo mundo paga meia)
Reserva: pelo whatsapp 12-2101-8249
Local: Espaço Cultural Circo Navegador - Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia - São Sebastião 

 



Últimas Notícias