EDP faz mutirão de manutenção da rede elétrica em bairros da Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 04/04/2022


Até o final de abril, a EDP, distribuidora de energia da São Sebastião, realizará mutirão para melhorias técnicas na rede em seis bairros da cidade. Segundo a empresa, a medida abrange 5,7 mil clientes, entre residências, comércios e indústrias. Serão feitas ações nos bairros Cambury, Boiçucanga, Maresias, Paúba, Santiago e Barra do Una.

A EDP informa que a ação visa potencializar a manutenção preventiva realizada de forma contínua pela companhia, para aprimorar a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica ao município. Os serviços já foram mapeados por meio de inspeções previas detalhadas e as equipes de campo da EDP atuarão em várias frentes de trabalho, com serviços de podas de árvores que estão oferecendo risco de contato com a rede elétrica, instalação de equipamentos (espaçadores) para maior proteção do sistema ao impacto de vegetação e substituição preventiva de cruzetas e outros componentes.

O trabalho será executado por equipes técnicas especializadas em regime “linha viva”, sem o desligamento da energia. A região em que será realizada o mutirão tem a característica de árvores de grande porte, o que aumenta a possibilidade de impacto ao sistema de distribuição de energia, principalmente em dias de clima atípico, com ventos e chuvas. “As ações para mitigar este impacto em São Sebastião são contínuas e os mutirões reforçam nosso empenho em buscar soluções de forma ágil e eficaz”, destaca Claudemir Siqueira, gestor operacional da EDP. 

A empresa ressalta que os trabalhos de poda de árvores seguem regras técnicas para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.



Últimas Notícias