Divulgação/Sabesp

Chuva forte afeta abastecimento de água no Litoral Norte



Postado em: 01/04/2022


A Sabesp informa que as fortes chuvas que têm atingido a região nos últimos dias vêm comprometendo gradativamente a distribuição de água uma vez o que sistemas de abastecimento necessitam de energia elétrica para bombeamento da água à população.

Apesar do cenário atual, até o momento a Companhia está abastecendo as quatro cidades do Litoral Norte, por meio de ações operacionais. Especialmente a região da costa sul de São Sebastião, que já está sem energia elétrica há cerca de 24 horas. Esta região está sendo atendida com geradores de emergência para manter o abastecimento até a normalização da situação.

Para isto a Sabesp está trabalhando em regime de contingência, para manter as unidades em operação, abastecer os geradores, chegar até as unidades e com equipes de plantão 24 horas, que têm se desdobrado para manter os sistemas em operação. Por isso, é ainda mais importante o uso racional da água, lembrando que imóveis sem reservação própria (caixa-d' água) poderão sofrer desabastecimento ou mesmo queda de pressão.

A Companhia está à disposição da população por meio da Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.



Últimas Notícias