Radar Litoral

Nova serra da Tamoios entra em operação assistida; trecho será fechado entre 22h e 6h



Postado em: 30/03/2022


A nova serra da Rodovia dos Tamoios, inaugurada no sábado (26/3), passou funcionar na útima terça-feira (29/3) com a chamada "Operação Assistida". De acordo com a Concessionária Tamoios, a medida deve durar entre 90 e 120 dias. Neste período, o trecho será fechado ao trânsito das 22h às 6h (exceto às sextas, domingos e feriados).

Tal medida já havia sido anunciada durante a inauguração. Os fechamentos noturnos serão necessários para ajustes e acompanhamento de equipamentos. Nos dias em que a Serra Nova estiver fechada, a Operação Subida entrará em funcionamento e o trânsito fluirá em ambos os sentidos pela Serra Antiga (sendo 1 faixa sentido litoral e 1 faixa sentido São José dos Campos).

A concessionária pede aos usuários que observem e respeitem a sinalização e os limites de velocidade.

Nova estrada

A reportagem do Radar Litoral percorreu a nova pista de subida no último fim de semana. A nova estrada conta com oito viadutos e quatro túneis, sendo um deles o maior do país, com 5,5km de extensão. 

Ao todo são cerca de 22 km de novas pistas. O trajeto de subida da serra é percorrido em cerca de 16 minutos, com velocidade máxima de 80km. Na visita monitorada da imprensa, técnicos da Concessionária Tamoios apresentaram detalhes da obra, incluindo as saídas de emergência dos túneis, uma a cada 200 metros. Um túnel de serviço facilita a chegada de equipes de resgate em casos de acidente. 



Últimas Notícias