Divulgação/PMSS

Na entrega da reforma do 'Gringão', Felipe Augusto anuncia dois ginásios esportivos na Costa Sul



Postado em: 27/03/2022


A Prefeitura de São Sebastuçai entregou o novo Ginásio Municipal José de Souza Gringo, "Gringão", no bairro Varadouro, neste sábado (26). O espaço esportivo foi remodelado e ampliado. A inauguração teve programação esportiva especial. Em seu discurso, o prefeito Felipe Augusto anunciou a construção de dois ginásios poliesportivos na Costa Sul.

Considerado o principal ginásio poliesportivo da cidade, o "Gringão" passou por obras de reforma e ampliação, que tiveram, entre outros, recuperação total de sua parte estrutural, telhado, pisos, construção de novos sanitários e vestiários, bilheteria, estacionamento, entrada coberta e nova fachada e cobertura. O viário à frente e no entorno do ginásio também foi ampliado, com correção e ampliação do traçado da pista.

O ginásio havia sido fechado em 2015, após uma forte chuva e vendaval danificarem a estrutura metálica do telhado. 

Felipe Augusto falou sobre o novo espaço esportivo: "Este é um momento extremamente importante para o esporte de São Sebastião; uma grande vitória para a população; um ginásio 40% maior, com acessibilidade, com estruturas novas e especiais; agora, as modalidades que não podiam acontecer aqui, serão realizadas".

O prefeito também informou que outras importantes obras serão realizadas. "Estão em licitação: o primeiro grande ginásio poliesportivo da Costa Sul, em Boiçucanga; um ginásio em Cambury;  um Centro de Artes Marciais em Cambury; além de novas escolas nesses dois bairros". Lembrou, entre outros, de obras entregues: creche de Barra do Una; novos ginásios do Jaraguá, da Topolândia, etc.

"São ferramentas e espaços para o esporte; construir cidadania e justiça social", concluiu Felipe Augusto.

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Saúde Reinaldinho Moreira, vereadores, secretários municipais, os ex-prefeitos Décio Galvão, Paulo Julião e Luizinho Faria, atual secretário da Fazenda, além de familiares de José de Souza Gringo.

Para a inauguração do "Gringão", a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, preparou uma programação esportiva especial. As atividades começaram às 13h, e se estenderão até 14 de abril. Foram realizadas partidas de futsal entre APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Sebastião e Caraguatatuba; Volei Adaptado da Melhor Idade; apresentação de ginástica com a equipe de São Sebastião; voleibol, pela Superliga Masculina.

No dia 30 haverá Basquete Desafio Escolinha; no dia 02 de abril Festival de Jiu-Jtsu + Evento de MMA; de 4 a 8 ocorrerá Desafios das Escolinhas de Futsal; no dia 6 o Desafio Futsal-Servidores Veteranos; e de 11 a 13 Desafio das Escolinhas de Voleibol e no dia 14, encerrando a inauguração terá Voleibol dos Servidores.



Últimas Notícias