Divulgação/PMSS

Defesa Civil indica obras de contenção em duas moradias e demolição de uma casa das famílias removidas no Itatinga



Postado em: 23/03/2022


A Prefeitura de São Sebastião informou que a Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana, apontou a necessidade de obras de contenção em dois imóveis e demolição de um terceiro construído em área de risco. O órgão finalizou os relatórios nas três casas do bairro Itatinga que tiveram remoções preventivas das famílias na segunda-feira (21), em função de deslizamento de terra, com risco iminente às moradias, após as chuvas do fim de semana.

Os relatórios referem-se a moradias localizadas na Avenida Professor Machado Rosa, Viela 52, Itatinga, na região central; sendo uma casa que abrigava seis pessoas e as outras duas residências com uma pessoa, cada. Em uma das casas, conforme a Defesa Civil, será solicitada a construção de drenagem e muro, de modo a evitar a necessidade de demolição. Na segunda casa, localizada em área de risco, alugada pelo proprietário residente em outro Estado, deverá ser proposta a demolição à prefeitura. Para a terceira residência, onde houve queda de uma parede, a proprietária foi orientada a refazer o talude de contenção, conforme as normas, para poder retornar à habitação.

Os desabrigados e desalojados receberam atendimento das secretarias e órgãos que compõem o PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil). Após avaliação da assistência social, duas famílias foram encaminhadas para casa de parentes e uma família monoparental foi hospedada no hotel.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social  explicou que as famílias removidas das casas ficaram abrigadas e seguem em acompanhamento da Assistência Social.

A Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Públicos); demais secretarias e órgãos envolvidos no PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil), prosseguem o trabalho de monitoramento de áreas de risco em todo o município, realizado o ano todo.

Para esta quinta-feira (24), a previsão é que as condições climáticas melhorem e que o sol apareça, com céu limpo e com temperatura subindo para 28º. Para a sexta-feira (28), é esperado calor, com 32º, e possibilidade de chuva. A partir do sábado poderá ocorrer formação de chuvas contínuas, de três a quatro dias.



Últimas Notícias