Fotos: Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião entrega reforma do Ginásio Municipal 'Gringão' neste sábado



Postado em: 23/03/2022


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras e Esportes, inaugura o novo Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo), no bairro Varadouro, neste sábado (26), às 19h. O espaço esportivo foi totalmente remodelado e ampliado. 

Considerado o principal ginásio poliesportivo da cidade, o “Gringão” passou por uma obra de reforma e ampliação, que teve, entre outros: recuperação total de sua parte estrutural; telhado; pisos; construção de novos sanitários; vestiários; bilheteria; estacionamento; entrada coberta e nova fachada e cobertura. O viário à frente e no entorno do ginásio também foi ampliado, com correção e ampliação do traçado da pista.

O ginásio estava fechado desde 2015, após uma forte chuva e vendaval danificarem a estrutura metálica do telhado. Somente na atual gestão começou a reforma.

Programação

A programação esportiva do dia será aberta com jogos de futsal entre as equipes masculinas da APAE São Sebastião x APAE Caraguatatuba, às 13h; Caiçara 1 x Caiçara 2, times do Masculino Veterano, às 14h; e São Sebastião x Caraguá, pelo Feminino Sub 21, às 15h.

Na sequência, o Volei Adaptado da Melhor Idade entrará em quadra com duas partidas:  São Sebastião x Ilhabela, às 16h, pelo Feminino; e São Sebastião x Caraguatatuba, às 17h, pelo Masculino.

Às 18h50 haverá uma apresentação de ginástica com a equipe de São Sebastião, que conta com atleta da seleção brasileira.

Depois da inauguração, marcada para às 19h, está programado o jogo de voleibol entre São Sebastião x Araucária.

Durante a semana, de 28 de março a 01 de abril, a programação especial prossegue, com Basquete Desafio Escolinha (dia 30), com os seguintes jogos e horários:

-17h30- Sub 16 – Caraguatatuba x São Sebastião (Feminino)

-18h30- Sub 18 – Caraguatatuba x São Sebastião (Masculino)

-19h30- Sun Sebaska x A. D.A.T (Masculino Adulto)

-20h30- Amigos Ricardo Rosa x Amigos Rockinho (Feminino).

No dia 02 de abril, tem Festival de Jiu-Jtsu + Evento de MMA (dia 02):

-Das 10h às 13h tem Desafio São Sebastião x Caraguatatuba x Ilhabela x Bertioga e Ubatuba (Masculino e Feminino Sub 14 ao Sub 23)

-das 15h às 18h – Muay-Thay - Lutas Femininas

-das 18h às 20h – Card Principal + 8 lutas casadas

Nos dias 04, 05, 07 e 08 ocorrerá o Desafio das Escolinhas de Futsal: Costa Sul x Costa Norte x Centro. No dia 6 de abril terá o Desafio Futsal-Servidores Veteranos. De 11 a 13 de abril haverá Desafio das Escolinhas de Voleibol. No dia 14, com Voleibol dos Servidores, ocorre o encerramento da Inauguração.

.  Investimentos no Esporte

Segundo a atual gestão, além da reforma e ampliação do “Gringão”, o pacote de investimentos na recuperação, ampliação e construção de espaços esportivos e de lazer atendeu bairros de norte a sul do município.

Entre eles, constam construção de novos ginásios poliesportivos nos bairros Topolândia, Pontal da Cruz e Jaraguá; iniciada a construção do Centro Comunitário, na área do Poliesportivo do Jaraguá; reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes José de Souza “Gringão”, no Varadouro (investimentos de R$ 4 milhões); reforma do CAE (Centro de Apoio Educacional) no Pontal da Cruz; construção do primeiro ginásio poliesportivo, com centro de artes marciais, em Cambury (a licitação foi publicada  recentemente); recuperação do ginásio poliesportivo de Juquehy; construção de um novo ginásio na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga(a licitação foi publicada  recentemente).  Ocorreram as reformas das quadras do Complexo Turístico da Rua da Praia; revitalização do campo society e da quadra poliesportiva da Olaria; reforma do Complexo Esportivo do Itatinga; e, ainda, recuperação da pista de BMX (bicicross) da Praia Grande; reforma da pista de atletismo do Varadouro.

Também foram realizadas revitalizações e construção de áreas de lazer nos bairros Centro, Enseada, Cigarras, Porto Grande, Pontal da Cruz, Barequeçaba, Morro do Abrigo, Barra do Una, Vila Sahy, Juquehy, e muitos outros.  

Segundo a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas realizaram mais de 6 mil atendimentos gratuitos por ano, com programas de atividade física para todas as faixas etárias. Ocorreu também a entrega de mais de 3.000 itens em materiais esportivos utilizados durante as aulas de educação física de 56 unidades escolares da rede municipal.



Últimas Notícias