Divulgação/PMC

Caraguatatuba zera ocupação dos leitos de UTI Covid



Postado em: 21/03/2022


Caraguatatuba inicia semana com um número importante sobre a pandemia da Covid-19. Pela primeira vez, após dois anos, a cidade zerou o número de pacientes internados nos leitos de UTI Covid.

Segundo a Secretaria de Saúde, desde o início desta segunda-feira (21) não havia nenhum paciente internado nos leitos de UTI Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, do Hospital Regional do Litoral Norte e da Casa de Saúde Stella Maris.

Para o prefeito Aguilar Junior, ter o leito de UTI Covid zerado é uma vitória a ser celebrada. “Esta notícia só mostra o resultado do nosso trabalho. Foram muitos desafios enfrentados, sempre com cautela, pensando no melhor da população. Com o avanço da vacinação, foi possível acompanhar a diminuição das internações e agora chegamos a nenhum paciente internado em estado grave”, destacou o prefeito.

Aguilar Junior ainda reforçou a importância da dose de reforço para adultos e da primeira dose para crianças. “É muito importante que completem o esquema vacinal. Estamos com a vacinação 24h nas três UPAs. Só assim conseguiremos vencer de vez este vírus”.

Na UPA, a vacinação é 24 horas, inclusive aos finais da semana, e não precisa ser agendada. Nas UBSs, as doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. A vacinação com a primeira dose é agendada. Por isso, quem deseja se vacinar contra a Covid-19 precisa estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. As demais aplicações (segunda ou adicional) seguem “porta-aberta”, ou seja, sem agendamento.



Últimas Notícias