Divulgação/PMC

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuva e ventos fortes até terça na região



Postado em: 19/03/2022


Boletim da Defesa Civil do Estado e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alerta para uma frente de chuvas que deve ocorrer entre domingo e terça-feira (22) em todo o Litoral Norte.

O meteorologista Gustavo Escobar, do INPE, alerta para o aumento de chuva que deve ser acompanhado de ventos fortes e um pequeno declínio na temperatura.

Em função disso, as equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba estão de prontidão com atenção especial às áreas mais vulneráveis da cidade, onde há risco de deslizamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A orientação à população dessas áreas de risco é que fique em estado de alerta, com documentos pessoais e medicamentos de uso contínuo sempre à mão caso haja necessidade de remoção ou evacuação imediata. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas de risco e 54 setores.

Já de acordo com dados coletados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e com à equipe de Meteorologia da Defesa Civil Estadual, está chovendo abaixo da média nesse verão entre comparação a 2021/2022.

Em dezembro de 2021 a média climatológica era de 252,4 e choveu 29,7% a menos do que essa média, em janeiro a média era de 297,9 e choveu 21,24% a menos do que essa média, já em fevereiro a média era de 287,4 e choveu 66,5% a menos do que essa média e até sexta-feira (18/3), a média é de 305,7 e choveu 46% a menos do que o esperado.



Últimas Notícias