Cláudio Gomes/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba publica decreto e flexibiliza uso de máscara na cidade



Postado em: 18/03/2022


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta sexta-feira (18), o Decreto 1.611/22 que flexibiliza o uso de máscaras em ambientes fechados. Ele segue o decreto do governo do Estado e mantém a obrigatoriedade em locais destinados à prestação de serviços de saúde e meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.

De acordo com o decreto municipal, o uso de máscara de proteção individual fica facultativo em todos os estabelecimentos públicos e privados do município. Entretanto, fica mantida a obrigatoriedade da disponibilização de álcool em gel ou outro meio de higienização em todos esses estabelecimentos.

Aguilar Junior aproveitou a posse da nova diretoria da Associação dos Advogados do Brasil (OAB), 65ª subseção Caraguatatuba, para antecipar o anúncio tão logo informado pelo Estado.

Há quase dois anos o uso da máscara se tornou obrigatório após o avanço da Covid em todo o mundo, a rápida proliferação da doença e a alta ocupação nos leitos de UTIs e enfermarias dos hospitais.

Em Caraguatatuba, hoje 5% dos leitos de UTIs estão ocupados e 4% dos leitos enfermaria. O município já aplicou 280 mil doses da vacina contra a Covid. O avanço da imunização é um dos motivos para a flexibilização do uso da máscara.



Últimas Notícias