Em Ubatuba, vacinação de idosos 80+ com a 4ª dose contra Covid-19 começa na segunda-feira



Postado em: 18/03/2022


A partir da próxima segunda-feira (21/3) estará disponível em todos os postos de vacinação do município a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos. A aplicação de mais uma dose do imunizante é uma recomendação do Comitê Científico da Covid no Estado.

Para receber a 4ª dose é preciso que o idoso tenha o intervalo de quatro meses desde a última vacinação contra a Covid. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a recomendação é que todos os imunizantes disponíveis poderão ser aplicados nesta nova etapa.

A 4ª dose da imunização já é recomendada pelo Ministério da Saúde, desde o último mês de dezembro, para pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos, e desde fevereiro para o mesmo público de 12 a 17 anos. A justificativa é a necessidade de reforçar a imunidade em grupos com algum problema no sistema imunológico e que são mais vulneráveis aos casos graves da Covid-19.

Entre os idosos acima de 80 anos, o Comitê Científico levou em consideração o alto índice de mortalidade nessa faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.



Últimas Notícias